quarta-feira, 24 de abril de 2013

essa, aquela ou ...

Bom dia fiorellini, tudo bem com vocês ??
aqui hoje è um lindo dia de sol, então è dia de alegria.
fiori esse fim de semana comemorei 11 anos de casamento,
quase não acredito, que jà se passaram todo esse tempo, passou tao depressa,
no incio tínhamos pensado em sair para jantar fora, sò nos dois,
mas no final decidimos comemorar com nosso filho.
então invés de jantar a luz de velas, saímos para almoçar num lugar legal, e foi um dia lindo .
como vocês sabem aprendi a fazer croché a pouco tempo, e estou descobrindo a cada dia de gosta mais deste mundo das agulhas e fios coloridos, acabei de fazer uma coruja, depois mostro, agora quero fazer uma manta para meu sofá, mas estou indecisa em que estilo.
se aquela de pedacinhos, ou aquela em um único pedaço,ou aquela com quadradinhos ??
ai que indecisão... a unica coisa certa, è que será muito colorida
vamos ver comigo qual você mais gosta ??
tem post novo no fifia crocheta

baci



Colour-Heaven

(via Knitting DIY projects to try / Great idea: “For this blanket, Jane used double moss stitch and kn…)






,

33 comentários:

Nil disse...

Oi Edna!!!
De cima para baixo, primeira imagem,a segunda manta(de quadradinhos brancos com flores coloridas no centro)..rsss
Vai ficar um espetáculo, colorida e ao mesmo tempo levinha...

Tenha um lindo dia!

Bjs!

Fabi Bezerra disse...

Edna que coisas mais lindas. Concordo com a Nil, a segunda manta da 1ª imagem. Quero uma pra mim. bjs

casa de fifia disse...

realmente ela è linda, mas para mim è a mais difícil de fazer, para mim è mais fácil fazer aquela retinha .

baci

Cláudia ♥ disse...

Parabéns pelo casamento, que Deus continue abençoando vocês =).
E quanto as fotos...são insoiraçoes lindas. Adoro crochê também.
Bjokas ♥

Francine Tribes disse...

parabéns pelo aniversário de casamento!
cada trabalho lindo em crochê, hein? queria ter paciência para fazer... rs...
beijinhos...

decorayadora disse...

Yo ahora que estoy tejiendo a crochet , lo único que quiero es una colcha así… que lo pasa lindo con su hijo
cariños

Patricia Merella disse...

Ola Edna
Amo todas,queria uma almofada como esta branca com florzinha e uma manta para meu sofa preta como an ultima imagem,ai meu Deus,estou pegando este teu vicio,rs ja estou de linhas e agulhas,amiga um lindo dia para voçes,beijinhos

Rosangela Oliva disse...

Ei, essa postagem não era pra ser lá no Fifia Crocheta?? rsrs
Amiga, são tantas opções que é de enlouquecer, né?
Mas, eu acho que quem está começando agora, deveria optar por um trabalho mais direto e reto, rsrs. Emendar quadradinhos ou rosetas requer um pouco de prática, pra que o trabalho fique seguro, não saia desmanchando e não fique torto. Vale até pegar um modelo de quadradinho e sair fazendo, fazendo, fazendo... trocando cores... até atingir o tamanho desejado. Daria então uma manta quadrada. Para uma retangular, comprida, basta ir crochetando carreiras de ida e volta. É isso! Já dei o meu piteco, hehe!
Beijos e bons crochês!!

Unknown disse...

peças lindas, fiquei apaixonada!!

http://anitamakingof.blogspot.com.br/2013/04/polaroides-urbanas-semana-em-fotos-sao_23.html

Nina Braz disse...

Oi Edna,
Amo crochê bem colorido e fiquei encantada com esses que você mostrou!
Sabe que esse ano eu também compleno (em novembro) 11 anos de casamento? Parabéns para vocês!
Grande beijo

Angela disse...

Super beautiful!!!

Rosangela Oliva disse...

Voltei, hehehe! Acho bom nos encontrarmos um dia, viu? Aqui na Alemanha ou aí na Itália. Vamos ter muiiito pano pra manga, né?
O ponto de ondinha é conhecido como "ponto zig-zag" ou "ponto riplle". No meu blog tem um cachecol que fiz usando esse ponto.
Vou deixar pra você um vídeo mostrando uma execução desse ponto. Na verdade, existem várias maneiras de fazer essas ondinhas. Mais abertas, mais fechadas...
Divirta-se! Beijos!!
http://www.youtube.com/watch?v=keyyxt0bV6M
P.S.: Se o vídeo não abrir, procure no youtube por elaine croche ponto zig zag.

Flavinha Gomes disse...

Lindas:)))

Trilhamarupiara disse...

Oii Edna, qtas mantas lindas, e cheias de personalidade, ficam lindas na decoração! Parabéns pelo niver de casada, muitas felicidades aos dois! bjinhosss

lena disse...

Olá Edna.
Muitos parabéns pelos 11 anos de casamente e que venham muitos mais. Gosto muito da nº4.
Beijinhos grandes.

Patricia Merella disse...

Amiga,desculpe,parabens pelo casamento,que Deus abençoe cada dia mas vossa união,que sejam sempre felizes,beijinhos

Unknown disse...

Oi Edna...todos muito lindos...mas esse ultimo...lindo...eu quero uma dessas na minha cama...bjs

Isabel Ramalho disse...

Oi Edna. Parabéns pelo aniversário de casamento!!!! \0/ \0/ \0/
Que Deus abençoe cada vez mais a união de vocês, viu?
Beijos. Fiquem com Deus.

Betty Gaeta disse...

Oi Edna,
Parabéns pelo aniversário de casamento. E que venham muitos anos felizes.
Tenha uma ótima terça-feira!
Bjs

GOSTO DISTO!

M de Maria Ateliê disse...

Oi Edna,
Parabéns pelo aniversário de casamento!
Eu adoro esse colorido todo, só não gosto muito com o fundo preto, acho que perde a delicadeza do trabalho.
Gostei muito de todas as opções da primeira imagem.
bjs

Regina Saraiva disse...

Lindas, adorei o colorido!

Lilicutes Ateliê Cartonagem disse...

Primeiro parabéns pelo aniversário de casamento. Que Deus abençõe seu lar sempre.

Segunda eu amei as colchas, mas vc disse pra escolher então fico com a do Bambi e a última. Lindas D+++!

Baci,

Kaku

PINTA ROXA disse...

Parabens pelo vosso aniversário, que sejam muito felizes os três.
tem aqui mantinhas lindas o dificil é mesmo saber qual fazer..
Beijinhos

Rosana Remor disse...

TODAS LINDAS!!EU ESCOLHO A DE QUADRINHOS EM PRETO, POIS TENHO UMA IGUAL!! E PARABÉNS PELOS 11 ANOS DE CASADA!!BJS.

Alfa & Ômega disse...

Fifia, parabéns pelo aniversário de casamenteo! Deus abençoe ricamente! Pelo jeito vc dominou a arte de crochetar! E vai fazer uma manta? Nossa, que bom!!! Abração!

Marlene Pires disse...

Oi Edna parabéns pelo aniversário de casamento, que Jesus continue abençoando essa união.
Eu amei todas a sugestões, e penso como a Rosangela Oliva que as rosetas são um pouquinho mais complexas, mas nada que uma treinadinha não resolva. Eu já fiz manta com ponto Riplle ou zig-zag, tb já fiz colcha de quadros, e esses dias atrás fiz almofadas de quadradinhos, fica tudo muito charmoso. Dá uma passadinha no meu cantinho e olha. Vc vai conseguir fazer sim...bons crochês pra vc amiga!!!
bjos e fique com Deus,
Marlene

Unknown disse...

Olá minha querida Edna!
São lindas demais, hein!? Fica até difícil de escolher uma só, mas eu acho lindas as de estilo retalhinho!
Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
CoisadeMenina
lookbook.nu/coisademenina
Instagram: @coisade_menina
facebook.com/BgCoisadeMenina

Dalila Pinheiro disse...

Oi Edna,
Parabéns!!!11anos!
Olha você é mesmo corajosa, eu cá agindo estou fazendo minha toalhinha... Achei a ultima simplesmente perfeita!!!
Bjs

Unknown disse...

Parabéns pelo aniversário de casamento!

Quanto ao croche, são todas lindas. A primeira da segunda foto está toda moderninha. Adorei!


Ótima semana! Beijos. Biah :*
eucaseieagora.blogspot.com

pepa disse...

todas son bonitas pero las de flores me encanta con tanto color y luego la primera tambien queda preciosa,pero debes ejegir tu que es para ti, y ves como aprendias es ponerse, besssssssss

Cores do caminho disse...

Oi Edna, primeiro parabens a voces por essa data tao especial, e quanto a manta, seja qual for o estilo tenho certeza que ficará lindáhhh.
Bjks e otimo dia pra ti querida.

Tiane disse...

Poxa! Para quem, até poucos dias não estava conseguindo fazer crochê, tu já fizeste uma coruja??? Que legal!!! Tô louca para ver a tua coruja! Parabéns pelo aniversário de casamento!

Karine Possari disse...

Edna, eu enlouqueci com as almofadas. eu quero muito.
bjk