sábado, 16 de março de 2013

tutorial parede de bolinha

Bom dia fiori
quem ama poa levante a mão !!
eu adoro. como eu você também ficava babando toda vez que via uma parede poá,
e ficava pensando: como eu queria uma parede poá para chamar de minha, mas como será que se faz ???
mistério revelado, aqui  uma parede com bolinhas passo a passo para você arriscar ai na sua casinha .
ai arrisca ??
PS. estou ainda fazendo na correntinha, mas uma amiga me disse que eu esta usando o fio errado,porque es estou tentando aprender a fazer croché usando o fio de lã e agulha 4, achei que fosse o ideal por ser grosso,
mas ela disse que è melhor com fio de algodão.






32 comentários:

lena disse...

Olá Edna.
Que ideia tão gira.
Beijinhos grandes.

Isabel Ramalho disse...

Oi Edna. Menina, que parede liiinda!
Pintei a parede do meu quarto(destacada de outra cor) recentemente. Mas me deu vontade de mudar quando vi esta com poás. Qualquer coisa, se mudar, te conto, tá? É super fácil de fazer e fica um charme. Diferente.
Beijos. Fique com Deus.

Anônimo disse...

Oi, Edna, super bacana esse esquema de fazer um molde em papel e usá-lo como stencil. No meu quarto, em uma das paredes, colocarei bolinhas, como fiz no guarda-roupa da minha filha. Mas optei por recortar adesivo e colar. Beijo e bom fim de semana!

Tiane disse...

Oi Edna! Obrigada pela visita lá no blog. Eu não arrisco nem a parede, nem a mesa. A mesa, eu deixaria para o meu personal-marceneiro, meu namorado. Tenho certeza que ele arrisca e dá conta, já que já construiu até um caiaque de madeira. A única coisa que tenho arriscado é o crochê. Aqui em casa, eu, minha mãe e minha irmã sempre fizemos tricô e crochê. Eu só tinha feito até então, tapetinhos e mantinhas para os cachorros com ponto alto, pontos bem simples, mas vendo as coisas maravilhosas que a gente vê na internet, tive que pedir ajuda para sair desse arroz com feijão, já que a minha mãe também não arrisca muito. Uma amiga, aquela que rema comigo, é craque em crochê! Tem que ver a toalhinha que ela fez para o meu Recanto (sítio), para onde pretendo me mudar em breve. E foi ela quem me ensinou a fazer os quadrados e as flores, fui arriscando com os pontos que eu conhecia e olhando muitos gráficos, até conseguir uma vez. Eu só entendo, mais ou menos, os gráficos. Aquelas abreviações, não entendo nécas! Quero fazer um curso em alguma lojinha agora, para aprimorar e aprender as manhas. Não tem ninguém perto de ti para te ensinar? Alguma loja que dê cursos? Acho que seria bom pra ti, já que és canhota. Comentei com a mãe a tua situação e ela disse que aí complica mesmo! Vou ficar na torcida para que saias da correntinha logo. Bom final de semana! Bjinho!

Patricia Merella disse...

Ola Edna
Linda demais da conta esta parede,eu tambem amo,linda sexta,beijinhos

Patrícia Gonçalves disse...

Olá Edna
Que tudo! Amo poá, bolinhas...super, hiper feminino!
Acho um charme e achei o máximo essa parede. Tenho muita vontade de mudar um monte de coisas aqui em casa. Uma delas é a cor das paredes e radicalizar assim...pelo menos no quarto..kkk
Gostei e me deu vontade...kkkk

Edna, pode levar a lavanda no resumo sim, nem precisa pedir, vc.é de casa!
bjs
Paty

Dalila Pinheiro disse...

Oi Edna,
Que presente esse tutorial, não parece muito difícil, que beleza.
Hoje eu não fui trabalhar, estou com falta de ar a parte boa é que eu pude avançar um pouco mais no crochê, estou tentando fazer uma toalha para a mesinha que fica no escritório, espero com isso te encorajar a não desistir!
bjs

Carla Maciel disse...

Adoro bolinhas nas paredes Edna!! Mas meus preferidos mesmo são os tecidos... adoro combinar poás com xadrez e floridos...
Grande abraço!!!
www.arquitrecos.com

Liliane de Paula disse...

Muito bonito, diferente. Mas acho que não ariscaria na minha casa, Edna.

Anônimo disse...

Muito fofo, amei! É bem diferente..Abraço

Unknown disse...

Quando li o título já tinha imaginado uma outra forma. Mas acho que essa é bem fácil também! Adorei!

Beijos

Unknown disse...

Olá Edna

Adorei o tutorial.

AMIGA da MODA by Kinha

M de Maria Ateliê disse...

Oi Edna!
Adoro poás, e esse ainda é com vermelho rs
Aqui não tenho espaço para ela...
Hum...quem sabe no ateliê rs
Adorei, e o tutorial é super simples.
Nossa, você explica o crochê e eu não entendo o que é melhor, não poderia te ajudar rs
Mas estou curiosa com as futuras arteirices.
bjs, ótimo finde!

Cida Alves disse...

Eu levanto a mão....rsrsrs!!
Adoro poás!!
Edna amei essa ideia,pois minha filha quer muito que eu faça no quarto dela uma parede bem assim...e agora ficou facinho facinho!! Valeu meu bem,obrigada por dividir essa dica!!
Bjkas e feliz final de semana!!

Inês disse...

olá :)
ficou muito giro!
beijinhos e bom fds!

Margarete Aguiar - Blog Escolhas a Guiar disse...

Oi Edna! A parede ficou linda e o como fazer parece um incentivo pra quem quer se aventurar e ter própria parece de poás. Beijos!

Inês Andrade disse...

Oi amiga como vai? Passei para te desejar um abençoado fim de semana...Amei essas bolinhas, que fofo...Bjimmmmmmm


wwwmyblogpinturaarte.blogspot.com

myblogpinturaarte.blogspot.com

Zi Faleiro disse...

Que lindeza todas essas bolinhas! Beijocas!

Flavinha Gomes disse...

Linda essa parede, Edna. E fica tão delicada...

Angela disse...

Ficou bonita!! Gostei.

MARLENE disse...

Oi Edna,
Amo aprender essas técnicas fáceis, pois quando der nas ideias, eu sei que será fácil fazer, bom né?
Bjão,
Marlene

bybelcarvalho disse...

amei a dica flor!!! :)
Obrigada pela visita no blog!
Bjs e volte sempre!
Bel Carvalho
http://bybelcarvalho.blogspot.com.br/

Tina Bau Couto disse...

\o/

Lillian Accioly disse...

Adoroooo poás!!! Amei a idéia!!
Ótimo fim de semana querida!!
Bjs❤
Lillian
www.blogdecorer.com.br

Marlene Pires disse...

Oi Edna adorei a idéia, fofa demais.
Obrigada por compartilhar.
bjos e fique com Deus,
Marlene

Carlinha disse...

Amei a parede, mas eu faria com papel contact, muito mais barato, prático e quando enjoar é só descolar... Fiz meus adesivos de parede assim, amei trabalhar com esse papel, vou perguntar se maridinho concorda em fazer no nosso quarto, afinal... O quarto tbm é dele. beijos
Carla
http://jeitofelizdeser.blogspot.com.br/

Cláudia ♥ disse...

Menina adorei. E minha filha vai se apaixonar quando mostrar a ela.
Bela idéia.
Bjs e um lindo e abençoado domingo ♥

Ilaine disse...

Edna, querida!

Obrigada! Amei esse post! A parede ficou o maior encanto.

Amiga, logo, logo a primavera enfeitará tudo por aí. Falta só um pouquinho... Beijo

ANTONIO disse...

muito lindo em, a arte que ela fas

Anônimo disse...

gente !achei um máximo.
bjs.CRISTIANE DE CASSIA
OLINDA-PE

Francine Tribes disse...

Nossa, que passo a passo legal! Beijinhos...

Simplesmente Doroteia disse...

AMEI SUA IDEIA DA PAREDE DE POAS , ESTOU TENTADA A FAZER EM MEU QUARTO,
AGORA QUE APRENDI A TÉCNICA RSRSRS...
OLHA ESTOU TE SEGUINDO . BEIJO