sexta-feira, 8 de março de 2013

tentando aprender crochê

OLà Fiorellini
obrigado pelas dicas dos videos.
eu baixei alguns, uns são bem explicadinhos, já sei fazer a correntinha.
eu sei não è muito, mas para quem nunca tinha pegado numa agulha de crochê antes,
è uma vitoria, para começar vou fazer um biquinho daqueles bem fácil .
não vejo a hora de aprender a fazer biquinho, para poder fazer nas minhas fronhas,
como eu vi em um blog. esses dias estou costurando, e já fiz um monte de coisinhas.
mas como aqui o tempo esta chuvoso e escuro, quero tirar as fotos quando tiver um belíssimo dia de sol, porque com esse  tempo escuro as fotos não ficam boas não.
vamos nos inspirar com belíssimos trabalhos de crochê  quem sabe ano inspiro outras pessoas a tentar aprender , como eu.
aqui vai duas dicas de filmes que vi esses dias e que gostei, o primeiro com Meryl Streep que ela sozinha, jà valeria a pena, mas è uma comedia muito boa  um divã para dois.
o outro é seu amor,meu destino  gente até eu que não sou uma chorona, não segurei as lagrimas no final deste filme, e olhe que não esta nem na TPM rsrs
então  preparem uma caixa grande de lencinhos.

baci

lilymouse:

http://myshabbysoul.blogspot.com/



freepeople:

DIY desktop dream catchers








(via Sanna & Sania)


via

23 comentários:

Anônimo disse...

Que bela seleção, Edna! Gosto muito do crochê, já fiz muitas almofadas, biquinhos, cortinas. Aprendi com minha avó, que não era das mais prendadas, então sei fazer apenas o basicão, mas funciona. Boa sorte pra vc e não desista! Beijo

lena disse...

Olá Edna.
Sei fazer e tenho algumas coisas começadas. Adorei as ideias especialmente a manta da foto 4 e gostei das dicas dos filmes
Beijinhos grandes.

Isabel Ramalho disse...

Olá Edna. Menina, vc está de arteira- costureira e agora de arteira-crocheteira? Parabéns! Eu só arrisco fazer biquinhos de crochê bem simples, pois não tenho a mínima paciência para fazer nada que leve muito tempo...rs... Prefiro pintura em tecido. Gosto de pintar desde criança.
Não vejo a hora de ver seus trabalhos em crochê e em costuras.
Beijão no coração, Flor. Fique com Deus.

baudaarteira.blogspot.com

Unknown disse...

Como filha de gaúcha, fui obrigada a aprender crochê, tricô, vagonite, ponto cruz, e hoje agradeço minha mãe, pois todos meus tapetes que embelezam minha casinha são de crochê. Tenho certeza que vc fará trabalhos belissimos.
bjosss

Chiquita bonecas de pano disse...

Ola Fifia [Edna],olha sou tambem apaixonada por crochet...sou artesã e domino diversas tecnicas,mas,essa é uma que nao aprendi ainda rsrsrsr só faço correntinha,e um ponto,que nem sei o nome,ainda uma hora dessas vou me dispor a aprender mais,bjao

Dalila Pinheiro disse...

Oi Edna,
Belas imagens!! Chegaremos lá ou bem perto, rsssssss
Já assisti o primeiro filme, realmente ela é ótima e nesse não faz diferente!! O segundo ainda não, mas como estou muito sensível melhor esperar um pouquinho então!!!
Bjs Linda!!

Unknown disse...

Olá Edna

Minha avó paterna fazia trabalhos encantadores em crochê e presenteou, antes de morrer cada uma das netas com uma bela colcha branca. Admiro quem faz, mas nunca foi a minha praia.

AMIGA da MODA by Kinha

Rosana Remor disse...

OI QUERIDA!
TEM SORTEIO NO MEU BLOG!PARTICIPE!!BJS!

Meire disse...

Oi Edna,

que lindas peças em crochê, pedi a minha mãe o modelo de uma peça para iniciante com o risco ensinando, assim que ela me passar posto para você,ok.
Que bom que você já está tentando, sei que logo estará fazendo coisas lindas.

Bejim.

M de Maria Ateliê disse...

Oi Edna!
Por aqui só minha mãe se entende com o crochê, e faz de tudo.
Minha avó fazia também, mas não herdei esse dom.
Na verdade acho que os trabalhos são demorados e não tenho paciência de ficar quietinha fazendo muito tempo a mesma coisa repetidamente, por isso acho que não me animei em aprender.
Admiro que faz, e achei super lega essa sua nova aventura...costura, crochê...
Estão todas muito inspiradas com as arteirices nesse ano.
Linda a colcha na segunda imagem, e adorei a ideia do 'apanhador de sonhos'.
bjsss

rosiarts disse...

Edna querida, é uma terapia. Faço, não é grandes coisas se olhar como profissional, mas para mim, é como se fosse um troféu.
Bjus. Rose.

Francine Tribes disse...

Cada coisa linda... eu queria ter paciência para fazer crochê, mas demoro muito e acabo desistindo... minha mãe em compensação parece uma maquininha, também pudera, aprendeu a fazer com 9 anos de idade...
Beijinhos...

Rosana Soares Brigagão disse...

Bommmmm diaaaaaaa, PARABÉNSSSSSSSSSS PELO NOSSO DIA!!!
Tbém amo crochê mas como vc tb não sei mto já fiz algumas coisinhas agora colchas nem tento pq morreria sem conseguir terminar, gosto de fazer ccoisas rápidas, que eu veja logo pronta, é uma VITÓRIA nao é mesmo, continue seus trabalhos q a cd dia ficarão mais lindos e perfeitos, sucesso p vc beijinhosss

http://casinhadavovoro.blogspot.com.br

Rosangela Oliva disse...

Menina, seja bem-vinda ao mundo das crocheteiras! Mas vou lhe avisar: VICIA!!
Também comecei com os biquinhos e nunca mais parei. Comecei comprar revistas e entender os gráficos, pronto!!
Gostei muito das imagens que você selecionou, viu?
Beijos, querida!

Patrícia Gonçalves disse...

Com tantas inspirações assim vc. vai ficar fera no crochê, pode apostar!

bjs
Paty

Alexandra Melo disse...

Olá Fifa Não sei se já viu o meu bazar, sei fazer esses trabalhos todos, forrar bancos com tricô, coches aos quadradinhos, de depois colocar uma flor em cima de cada quadrado, você tem ai uma manta branca tive para fazer, mas as rosetas com os aranhiços dão muito trabalho, então fiz outra está no meu bazar, as almofadas já vendi todas, e as coberturas de bancos também, agora vou começar a desenhar roupa, pois tenho formação de moda, se quiser ou tiver alguma duvida me pergunta, eu estou com uma parceria em angola e vou fazer trabalhos lindos, no topo do meu blog está lá uma ideia, está lá uma foto, de uma mulher muito bem vestida.
Beijinhos
Alexandra Melo

Patricia Merella disse...

Edna
Eu aprendi com minha avó na infancia,mas n tenho tanta habilidade para fazer estas artes perfeitas assim,tudo tão lindo.Eu tenho uma colcha de croce feita por minha avó.
sucesso amiga,voçe vai consegui,beijinhos

Maria Reciclona disse...

Oi Edna. Quanta inspiração linda você nos trouxe. Me inspirei pra fazer uma capinha para um banquinho que, por aqui, está pedindo carinho...
Um abraço querida e tenha um lindo final de semana.

PINTA ROXA disse...

Que lindas peças nos mostras aqui..

Rosaria Amorim disse...

Edna, eu amei a primeira colcha branca de casal, muito linda.

Joana disse...

Oi Edna, vc AINDA não sabe fazer crochê mas com certeza sabe escolher muito bem as peças que gosta. Eu adorei todas e fiquei encantada com essa colcha colorida, linda maravilhosa. A exemplo do bom gosto nas escolhas com certeza vai ser uma crocheteira perfeita. Bj
Joana

Joana disse...

Oi Edna, vc AINDA não sabe fazer crochê mas com certeza sabe escolher muito bem as peças que gosta. Eu adorei todas e fiquei encantada com essa colcha colorida, linda maravilhosa. A exemplo do bom gosto nas escolhas com certeza vai ser uma crocheteira perfeita. Bj
Joana

kaci disse...

Edna querida!
Eu tambem não sei crochetar...
ai mas bem que eu tentei,e também sou canhota e sei que é dificil pra quem é como a gente!
Mas do jeito que ce tá apaixonada certamente vai conseguir.
Estou aqui do outro lado do mundo torcendo por isso!!!