sexta-feira, 1 de junho de 2012

VIRGEM MARIA COSTUMIZADA


Bom dia fiorellini.  tudo bem com vocês ??? por aqui tudo bem.
desejo a todas um fim de semana de paz e serenidade .
Continuando a minha pesquisa de como customizar a minha virgem Maria, achei o sito desta
artista francesa Soasig Chamaillard ela decidiu reinterpretar a figura da virgem maria, de modo ousado e inovativo.
ela disse que usou essa ícone da sociedade para questionar o papel da mulher na  sociedade de hoje.
e acrescentou que o seu objetivo não é chocar nem ofender o publico católico.
nas sim mostrar com outros olhos esse simbolo de devoção e fé.
VC TERIA UMA VIRGEM DESTAS NA SUA CASA ???

bacione




image



image

image

via

adoro os trabalhos da nossas amiga e blogueira Cimara.
não conhece ???
entao olhem aqui divina chita Brasil
vamos valorizar o que é da gente !!!

16 comentários:

Betty Gaeta disse...

Oi Edna,
Esta da Divina Chita é um luxo!
Beijos 1000 e um final de semana maravilhoso para vc.

www.gosto-disto.com

rose japan disse...

aiaiai Edna !!! rs. me desculpa mas eu nao teria não.

Edna que bom q te vejo pela net, sinal de q tudo está bem por aí, espero q tudo esteja mais calmo aí na italia,,,hj por aqui tremeu tbm...

bjinhos e lindo dia p vc..

rose jp

Elza Carrara disse...

Bom dia Edna,
Sem querer dar uma de chata ou conservadora (rsrs) eu não teria na minha casa não, mas por questão de respeito. Algumas delas extrapolam a questão do bom senso. Mas essa é a minha opinião :)

Se bem que a de indiazinha ficou bem bonitinha, rsrs.
As da Divina Chita são sempre bonitas e de bom gosto, sem agredir a imagem da santa o que é mais importante.
Bjs e um ótimo final de semana pra vc

Teto Doce disse...

Valha-me Deus!!!! Que absurdo!

Jamais me permitiria ter uma imagem de santa customizada desta forma. Tanta coisa para customizar.

Enfim, cada um com seu cada um.
Bacione, bom final de semana!

Cláudia disse...

Faria uma concessão à Nossa Senhora grávida, momento especial da nossa fé, mas as outras não, sou devota da Mãe de Jesus, na forma mais tradicional.
Bom fim de semana, beijo grande.

Carla Maciel disse...

Oi Edna!!! Eu teria apenas a da Divina Chita, pois faz um trabalho lindo!!! Eu respeito a arte e acho que a licença poética abre uma grande margem para que intervenham em símbolos, mas confesso que não acho de bom gosto, acho que extrapola os limites do bom senso..
Grande abraço!!!
www.arquitrecos.com

Schandra Julia Zmijeski disse...

Oi Edna, fiquei bem surpresa com as imagens, sou catolica mas não praticante aqui em casa não tenho imagens mas gosto delas daquele jeitinho tradicional.
Mas gostei de ver a criatividade e a versatilidade da artista, bom post. Bom final de semana, bjs

Vera Moraes disse...

Oi Edna excelente post. A arte tem várias formas de expressão. Apesar de não ser conservadora e ser bastante permissiva nas experiências sócio-culturais, ainda trago no íntimo valores herdados de minha mãe....por isso na minha casa eu usaria a santa da Divina Chita, já as outras são excelentes para uma exposição. De qquer forma a arte de Soasig nos leva à refletir sobre vários pontos fundamentais de nossa sociedade. Grande bjo e excelente FDS!

TATY (Kátia) disse...

edna, minha linda, definitivamente, eu nao teria jamais, uma dessas em minha casa, tem algumas delas, que nao achei nada legal,sou muito devota dela, tenho respeito, por isso eu nao teria edna!

boa tarde.

Sue disse...

Edna eu sou católica e realmente não teria uma imagem assim costumizada, achei um pouco de falta de respeito com a Santinha,mas essa é minha opinião, prefiro as imagens do jeitinho que elas são.

bjinhos Su.

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Olá...Ó Lord...o que são essas imagens...
Bom, acho que as amigas já falaram muita coisa que eu falaria, e eu não teria em casa uma dessas imagens não, apesar que a da Divina Chita é bem colorida e bonita, mas não. Mas adorei o post, nunca tinha visto isso!
Bjs e que seu final de semana seja de paz e boas energias...
CamomilaRosa

ana maria ( jeito de casa) disse...

oi Fifia, olha, com todo o respeito que tenho não compraria não. Prefiro o trabalho da Cimara, mais feminino e delicado!

bjus ,um ótimo findi pra ti!

Eva disse...

Eu adorei o trabalho da Cimara, as outras não teria não,flor, aproveita o findi, respira fundo e te atira na felicidade, ehhe. bjão!

Divina Chita Brasil disse...

Oi Edna!!! Obrigada !!! Adorei ver a minha santinha aqui!!!
bjd e um ótimo final de semana!!!
Cimara

Isabel Ramalho disse...

oi Edna! Santo Deus! Que loucura é essa? De jeito nenhum teria uma imagem desta em minha casa. Prefiro uma imagem tradicional............Levando para esse lado, irreverência não está com nada!
Bjks e feliz fim de semana!

http://budaarteira.blogspot.com/

Sueli disse...

Edna, me desculpe mas eu não teria uma imagem dessas em casa. Além da questão religiosa em si, já imaginou o que diria uma visita que é católica daquelas ferrenhas?
Bom final de semana!
bjs