sexta-feira, 20 de abril de 2012

yes, nós temos chita !!!

Bom dia fiorellini !! tudo bem com vocês ???
no meu blog entrou a versão moderna mesmo eu não tendo aderido,e o de vocês,
mudou alguma coisa ????
fiori estou aqui toda encorujada com esse frio,e vocês dizem porque esse frio incomoda tanto Edna ?? se ai faz sempre frio ??
sim, aqui faz muito frio, mas inverno,e agora estamos na primavera,
e essa temperatura não é de primavera.
fiori esses dias estou IN LOVE com a minha maquina de costura,
olhem a minha ultima criação.
um dia uma minha amiga me ligou e disse: mãe esta vindo pra cá, 
você quer alguma coisa ??
(aqui funciona assim, se alguém viaja pro Brasil,
liga para as amigas pra perguntar se quer alguma coisa da terrinha)
eu não pensei duas vezes, chita !!
quero uns pedacinhos de chita.
e ela: o que é isso ??
como assim vc não conhece a chita??
é um tecido.
e ela: eu não sei o que é mas vou ligar pra minha mãe.
ainda bem que a mãe dela sabia o que era, e me trouxe esses tecidinhos lindo.
com essas almofadinhas meu sofá ganhou muito mais charme e estilo, e ficou muito mais Brasileiro.
fim um monte de foto, mas è que fiquei apaixonada por minhas almofadinhas de chita.
eu amei e você???
bacione
aqui era antes de costurar !!













42 comentários:

Teto Doce disse...

Que graça!
Amei!
Bacione,

Adriana Balreira disse...

Adoro chita. Acho um tecido mega alegre e colorido. Minha mãe morre de rir de mim quando vou na loja de tecidos e lá vou eu olhar as chitas. Adoro umas almofadas de chita tbm.
As suas ficaram lindas. Não conhecia essa chita com flores pequenas. Bem diferentes. As daqui de Fortaleza são aquelas com as flores ENORMES! kkkk
Beijos
Adriana

Anônimo disse...

Embora muita gente tenha um certo preconceito com chita, por ser um tecido barato e fininho, eu adoro!!! Tenho 2 móveis encapados em chita verde e dão um destaque super bacana! As suas almofadas deram um novo gás no seu sofá e, sem dúvida, muita brasilidade. Beijo e bom dim de semana, Helka

chica disse...

Lindas e alegres!!Ótimo fds, beijos,chica

Unknown disse...

Olá querida, amei as estampas!Deu um colorido lindo!!Parabéns!!
Um excelente final de semana!!

bjs,

Elo

Tami Fonseca Sousa disse...

Antes eu não era muito fã de chita, agora estou começando á me encantar...suas almofadas são lindas.
Bjinhus e um ótimo fds.

O meu pensamento viaja disse...

Ficaram lindas. Parabéns à costureira.
beijo

Cores do caminho disse...

Oi Edna, lindo e colorido do jeito que gosto...Parabens querida vc se tornou uma arteira de primeira.
Bjs e otimo findi semana.

Anônimo disse...

OI AMIGA, EU TAMBEM AMEI, FICOU MUITO BRASILEIRO HEHEHE!!! E VIVA A PRIMA-VERA! AGORA COM FLORES NO SOFÁ, BEIJÃO

Cláudia Costa disse...

Ficaram lindas, eu também adoro chita.Aqui em casa eu tenho algumas coisas em chita!Bjs!Bom fim de semana!

Cláudia disse...

Ficou lindo mesmo, e ainda mata a saudade...
Até de manhã meu blog estava tudo igual, ,mas fiz uma experiência um dia desses e não gostei, voltei ao modelo antigo, porque fiquei meio perdida...
Você reclamando de frio e aqui na minha cidade um calor sem nome...
Bom fim de semana, beijo grande.

Anônimo disse...

Que lindas almofadas Edna!
Chita está em alta na decoração!
Deixei o ambiente alegre e aconchegante!

Um feliz fim de semana para ti!
Bjs

Filipa disse...

Olá Edna, ficaram lindas as suas almofadas!

Beijinho

http://myhomemysweetspace.blogspot.pt/

Divina Chita Brasil disse...

Oi Edna!!! Quem sou eu para não gostar né!!! Adoro Chita, bas ta ver o nome do meu blog Divina Chita BR!!!!
Ficaram lindas!!!
Bacione
Cimara

Jaqueline disse...

Lindas e coloridas, combinou com a cozinha e a luminária, adorei.

bjaaum, jaque

Monique e suas artes disse...

Lindas,coloridas e ficou com ar brasileiro,você que mora fora do Brasil dá muito mais valor do que as pessoas que moram lá.Eu ano passado estive lá e trouxe muita chita,e chitão aquele florão sabe???,já comecei a fazer coisinhas aqui pra casa quem chega aqui sabe que tem a marca Brasil com namoradeiras e tudo.
Assim como ai as temperaturas estão baixas para a primavera,mas ate então tínhamos tido sempre tempo bom nem parecia inverno e agora só chuva estou falando de Portugal.
Beijinhos e um bom fim de semana

Patty disse...

Eu amei, as almofadas ficaram lindas! Bjs.

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

Ah, ficaram muito fofas Fifia!!!!!!
eu também adoro, mas sempre usei as estampas maiores, essas estão muito delicadas e combinaram com tua casa mesmo!
Na postagem dos varais vc lembrou da nossa csa a venda,Bem meu marido continua com essa ideia, eu segurando um pouco. Mas minha casa tem 1 terreno e meio e o preço dos apes estão caríssimos, ao menos o que estamos de olho, vamos deixar passar mais 1 ou 2 anos e tentar comprar ali um semi novo, agora que ficou pronto esta inflacionado... vamos ver no que este sonho vai dar, mas no futuro podemos sair de casa e deixar nossa filha em segurança no apê, já que o filho não mora mais em casa.

bjinhos, lindo findi, que esquente um pouquinho!

Isabel Ramalho disse...

Oi Edna, enquanto aí está frio, aqui no RN está de fritar ovo na calçada...kkkk....êta clima doido!!!
Menina, que almofadas lindinhas! Gostei! Parabéns!
Chita é tudo de bom! Dia desses fiz um post só sobre chita....cada coisa linda de viver....
Bjks e feliz fds pra vc!

http://baudaarteira.blogspot.com/

Betty Gaeta disse...

Oi Edna,
Adorei suas almofadas de Chita, bem brasucas.
Eu tb estou estranhando esta nova configuração do blog...
Beijos 1000 e um final de semana maravilhoso para vc.

www.gosto-disto.com

Vida no Campo disse...

Edna minha querida ,ficaram lindas demais ,bem alegres né ,beijos bom final de semana

ARQUITETURA DO IMÓVEL disse...

Edna, ficaram super alegres sobre o sofá...parabéns!
Meu blog também mudou para a configuração nova, não gostei muito.rsrs
Bjos querida e bom final de semana.
Sílvia

Leninha Brandão disse...

Edna querida,

Lindas,lindas,lindas!!!pode mandar que eu aceito,rsrsrsrs.

Estou procurando chita aqui na minha cidade e está a coisa mais difícil de encontrar.

Bjssssss,
Leninha

Leninha Brandão disse...

Ah,o meu painel também mudou,mas eles já haviam avisado.

Bjsssssssss

Cris Tarcia disse...

Adorei suas almofadas, alegres, deixou o ambiente charmoso


Um abraço

Ivani disse...

Olá Fifia, muito frio por aí?
Olha, o meu blog não mudou nada.
Tudo continua na mesma.
Adoro chita. Minha filha faz toalhas de mesa, ficam alegres e muito fáceis de lavar e passar.
Secam rapidinho, são baratas. Quando rasgam a gente joga fora sem dó, porque custaram pouco.
Tem umas vermelhas, graúdas, que dão toalhas lindas. E colchas para cama também.
Fica muito alegre!
As suas almofadas estão lindas, bem a sua cara!
beijos querida, bom fim de semana. Tomara que saia o sol!

Ellen Caliseo disse...

Ahh que lindas..as chitas traduzem nas cores a alegria do Brasil.
Eu particularmente amo essas queridinhas..além de baratas dão um UP na decor.
Um maravilhoso fds!
BJ

Simone Carvalho disse...

Olá Edna! Ficou bem brasileiro mesmo.Adorei! Eu tenho sempre uma chita guardada aqui em casa. Tudo cai bem com a chita. Quando puder passe lá no blog, tem umas florzinhas na minha chaleira velhinha feito de chita, vc vai gostar.Beijos!
Simone

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Edna querida eu já usava essa configuração a um bom tempo, acho que desde do ano passado, quando o blog disponibilizou essa nova interfase! Eu imaginei e pensava: vou logo usar essa nova configuração que daqui uns dias será todos os blogs com esse novo perfil, foi ai que fui usando, com muita estranheira, depois me acostumei e só usava a nova a antiga configuração nunca mais vi! Com o tempo vai se acostumando...
Menina que lindos tecidos, bem brasileiros, aqui em casa tenho muito desses! Lindos e amo.
Um final de semana maravilhoso, com muita paz e luz!
Beijo.
Lorena Viana

Sue disse...

Olá Fifia ficaram lindas suas almofadas com capa de chita, aqui tb é assim quando alguem vai para o Brasil ou esta lá e vem pra cá logo encomendamos alguma coisinha ...morar longe da nossa terra da uma saudades né! quando eu era criança minha mãe fazia capas de sofa com umas chitas que tinhas umas estampas enormes de flores laranja e rosa,ainda me lembro ate das cores..eu achava muito feio esse tecido mas agora acho tão lindo e não encontro por aqui tb.

bjinhos Su.

Eva disse...

E viva a Chita, e viva a Fifia! Nooossa minha amiga, vc está melhor que bom , melhor que ótimo vc está bótima!!! Arrasando, fico tão orgulhosa, prendada vc sempre foi desde que te conheci, mas é claro que a blogolândia é uma terrinha que afina nossos gostos e atiça nossas artes, se antes vc já fazia, hoje faz mais, vejo assim, super parabéns prá vc e pro blog, bjos.

Paula Kasas disse...

Oi Edna...
Eu tb tenho bastante chita aqui em casa.
Bjus querida

Paula Kasas

Compartilhando Sentidos disse...

Oi Fi, ficaram uma graça as almofadas! Ainda mais com este sofá branco! A máquina de costura sabe ser uma boa companhia, não é?!

bjbj e eutimia

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Olá Edna!!! Eu tb adoro chita...e essa amarela é super rara por aqui!
Fiz decoração em um banco de madeira com chita umas postagens para trás, não sei se vc se lembra...
Adorei suas almofadas...ficaram lindas em seu sofá encapado clarinho (este é o encapado com sua costura né?!)...e vou aguardar as costurices que você ainda vai fazer!
Beijos, um ótimo domingo e bons pensamentos!
CamomilaRosa

rose japan disse...

Edna adorei a sua sala!!! Ja tinha visto o q vc fez com o sofa,,,e agira com as almofadas ficaram mais linda ainda!!!

Bjinhos rose jp

Maruska disse...

Oi Edna
Amei suas almofadas. Muito lindas, ficaram bastante destacadas no seu sofá branco. Chita é um artigo bem nacional, bem brasileiro, com estampas lindas. Parabéns pelo belo pedido.
Beijocas e ótimo final de domingo.

Liliane de Paula disse...

Edna minha INTERFACE mudou sem que eu pudesse impedir. Parece que para as pessoas que leem, nao há alteração. A gente só nota qdo vai postar. Será.
Adoro chita. Tenho algumas em casa.

Ana Carolina disse...

Olá querida,
Que boa encomenda, pois as chitas são lindas, sua almofadas ficaram super fofas deram uma alegria ao sofá.
Imagino o frio que deve estar ai, aqui tb o frizinho está chegando.
Bjs e ótima semana.

ADRYANA GONZAGA disse...

Linda um charme fantastico na simpresidade. bjs!

Anônimo disse...

que lindas ...amei as cores bem vivas e alegres...

Alicia disse...

MUY ALEGRES ESTOS COLORES Y EL ESTAMPADO.
SALUDITOS