terça-feira, 17 de janeiro de 2012

decor casa da vovò

Bom dia fiorelllini !!!
como foi o fim de semana de vocês ???
fiori desejo uma segundona "coi fiochi" a todas nòs !!!
aqui esta fazendo muiiito frio, acabei de chegar da escolinha do meu filho e como è pertinho eu vou a pé. hoje eu parecia o boneco da michelin,
com cappotto pesado,meias grossas, chapéu,echarpe de lã,e luvas, sò os olhos e o nariz estavam de fora, e mesmo assim cheguei em casa com a ponta do nariz congelado rsrs
fiori sabe aquela decor com carinha de casa da vovò ??
acolhedora,confortavel, carinhosa, pois é , era isso que eu queria mostrar pra vocês hoje, aquela decor que você olha e ver um detalhe, um mimo que te recorda, a casa da vovó,da tia,ou da mãe.
por exemplo na casa da minha vó tinha um escorredor de pratos de madeira igual a foto ai de baixo.
e você o que viu que te recordar alguma coisa ???
me conte que estou doida pra sabe
então recordar juntas.
porque como diz o ditado recordar è viver !!!

bacione










(via D.I.Y. Industrial Record Cabinet - A Beautiful Mess)





sweethomestyle:

submitted by reyana wright


imagens: girlyme



35 comentários:

Vida no Campo disse...

Oi Edna,nossa ta frio mesmo ai né ,aqui esta um calorão ,bom quanto a recordações da casa da vovó ,nossa lembrei de tanta coisa ,como aquela comoda azul ,os jogos de mantimento de latas verdes,aquele guarda louça branco as conchas esmaltadas foi tanta coisa que passou um filme em minha cabeça ,adorei a postagem pois recordar é viver não é mesmo querida ,beijos e bom inicio de semana

Mila Machado disse...

Bom dia Edna!
Que fotos gostosas para viajar no tempo, dá até uma alegria recordar a casa da vó...
Geladeira azul combinando com a formica da mesa. quadrinho de fruta na cozinha, suporte de ferro com a sequência de tamanho de potes de mantimentos.
Até o cheiro da casa, cheiro da casa da vó sempre com alguma coisa gostosa saindo do forno...
Que sua semana seja deliciosa e um pouquinho mais quente!
Bjo

Tina Bau Couto disse...

Menina, ainda tem dessas malas na casa de minha mãe.
Mts coisas familiares e com cara de casa de vó...só tenho uma avó q já n mora mais na casa dela, uma pena.
Abço com cheirinho de "laquê"

Marlene Pires disse...

Oi Edna que lindo post....adorei relembrar das casas das minhas avós...ai que saudade, era bem assim mesmo!!!
E o interessante é que a gente lembra do gosto das comidinhas que elas faziam...saudades!!!
bjos e fique com Deus,
Marlene

Maria Rodrigues disse...

Lembrei dos paninhos, com certeza. Tanto na casa da minha vó, quanto na casa da minha mãe era tudo forrado com paninhos bordados ou de crochê. Amei o post, muito lindo!
Bjos, boa semana.
Mari.

TATY (Kátia) disse...

bom dia edna querida, tudo bem flor? o meu fimdi, foi bem tranquilinho, em casa assistindo alguuns bom filmes, eu emmily e júnior, foi bem legal, só pra relaxar um pouco!!

bju,bju flor, as imagens são lindas;

Betty Gaeta disse...

OI Edna,
Amei as fotos. Adoro este arzinho vintage na decoração.
Beijos 1000 e uma semana maravilhosa para vc.

www.gosto-disto.com

DORALUCIA disse...

olá, que inveja "boa" de ti, pois eu amo o frio, e aqui ta um calorão só ...e quanto as imagens ...amei, era bem assim mesmo a casa da vovó, sabe hoje eu sou vovó e quero que meus netos lembre de mim assim com esse mesmo carinho que hoje lembro da minha ... saudades muitas ...
uma semana de bençãos p/ TI !!!
bj bj bj

Anônimo disse...

Oi, as imagens me fez relembrar a casa de minha vó, momentos bons que passei ao lado dela, o bolo de fubá com café, delícia, boas recordaçoes! Abrç.

Paula Kasas disse...

OI amiga,
a segunda imagem, me levou lááááááááááá´ atrás no tempo... :(

bjus

Paula Kasas
Acabamentos e Complementos

Vânia Pinho disse...

Ai que tudo, adoro esse estilo de decoração e a colcha da foto 5 é tudo de bom!

bjuss


Vânia Pinho

Angela disse...

Delicado demais!Quanta lembrança boa olhando essas imagens!Ótima semana flor.Bjobjo

Patrícia Quel disse...

OI!!!

Menina, ai é tão ruim frio não??? Ainda bem que aqui ainda é verão!!!
Lindas imagens!

Bjs!

Casa Studio disse...

Nossa, vc me fez voltar no tempo!! Qdo vi a cozinha, imediatamente lembrei da minha avó!!
Adorei as imagens!
bjos

Unknown disse...

Olá Edna

Adorei estas imagens.
Obrigada por me colocar em seu blogroll.

BJ00000000000...................
www.amigadamoda1.com

Maria Célia disse...

Oi Fifia
Recordar é viver. O rádio me fez lembrar de um tempo bem distante. O
cisne na pia branca do banheiro, tinha um semelhante a este na casa de minha mãe.
Bjim

ADRYANA GONZAGA disse...

O despertador ao lado da cama me fez recordar minha mãe tinha um , quando eu era criança! bjs!

Veronica F. disse...

Realmente, vejo um pouco de nostalgia nessas imagens, a moldura redonda na primeira foto, a cozinha, as cores... Enfim, mas tudo lindo!!!!
Enquanto aí tá gelado, aqui na Bahia tá um calorzão!!!!!!
Obrigada pela visita.
Baci

Ellen Monna disse...

OI EDNA !!! adorei este post , é tão gostoso recordar...
aqui esta maior calorrrr, fui na praia hj !!já estou te seguindo, adorei seu blog !!!bjos

madeira em forma disse...

Fifia, amei tudo. Quer me deixar louca, é?! Essas imagens me deixam com vontade de trabalhar mais ainda para ter de volta o charme desses anos, dentro da casa da gente de novo.
Lindo post!
Beijos

Ivani disse...

Olá...obrigada pela visita lá no blog, adoro isso!
Imagino o frio que deve estar fazendo por aí.
Ainda bem que voces tem aquecedores e dá para suportar bem, não é?
O escorredor de pratos eu tinha em casa, viu como sou antiga?
Lembrei também da jarra de ágata, do radio de pilhas, toalhinhas de crochê.
Enfim, coisas deliciosas de ver e sentir saudade.
Beijos querida, por aqui chove sem parar.

Tina disse...

AMIGA QUERIDA
VOCE FEZ UMA SELEÇÃO DE IMAGENS ENCANTADORAS...MARAVILHOSAS...E MUITO INSPIRADORAS...AMEI CADA UMA DELAS, CADA DETALHE...ME LEMBREI DEMAIS DA CASA DE MINHA AVÓ, E DAS MINHAS TIAS, SAUDADE!!!!!!!
BJS
TINA (SONHAR E REALIZAR)

Unknown disse...

Olá Edna

Vim lhe desejar uma ótima 3º feira.

BJ0000000000...................
www.amigadamoda1.com

O meu pensamento viaja disse...

Fífia, são mesmo imagens retro, cheias de encanto.
Adorei os quartos, as camas, as colchas!
Beijinhos

Casa de Lola disse...

Oi Fifia,
a gente viaja nessas imagens pra nossa infancia/adolescencia, o post ficou lindo. Amiga aqui está um calor forte,do jeito que eu gosto, o céu está lindo de um azul indescritivel, adooooro ficar horas olhando pro ceu "mó viagem", rsrsrs!
Beijos
Lola

Ana Beth Lima disse...

oi flor tem selinnho procê...bjks

simone disse...

Amei
as imagens!!!
Beijos!

ELAINE disse...

Adorei!Obrigada pelo carinho e uma 3ªF iluminada p/vc! Bjo!
Elaine Averbuch Neves
http://elainededentroprafora.blogspot.com/

Maleriet fargehandel disse...

Love your site!

Mvh Heidi

Ana Beth Lima disse...

oi Edna, vc me aparece com cada imagem , que me deixa encantada sempre...obrigada por estar sempre agrandando meus olhinhos. bjs

Rachel disse...

Oi flor! Verdadeiramente uma graça a sua seleção de imagens! Amo muito tudo que é vintage e sempre acho que mesmo no moderno um movelzinho, uma peça qualquer antiguinha sempre dá um charme especial ao ambiente. Lá fora isso é super normal e cai no gosto quase que geral de todos. Aqui tudo tende mais para o moderno puro e simples. Assim, adorei este seu post. Mil beijinhos carinhosos, Rachel :))))

Anônimo disse...

Oi Fifia!
Amiga aqui não esta frio,mas a chuva não da nenhuma trégua,rsrsrs!
Agora qto a essa casinha estilo vovó é simplesmente demais,eu adorei cada cantinho e confesso que me deu uma saudade da casa do meu avô que já não esta mais entre nós,mas a minha infância foi em uma casinha nesse estilo,por isso eu adoro,as imagens me inspiraram muito,tenha uma boa semana,beijinhos!

Cores do caminho disse...

Oi Fifia, por aqui esta um tempinho bom, apenas um pouquinho de chuva...rsrs
Bjs flor e linda semana.

Vera Moraes disse...

Edna! Adorei o escorredor de madeira. No mais essas casas são lindas mesmo. Porém a casa de minha vovó era muito simples de verdade. Essas estão muito além do que a casinha de minha vovó...humilde, amorosa e de uma integridade admirável. Vim aqui por causa do post do dia de hoje. Casa da vovó 2! Bjus! Vera Moraes - AQUI TEM DE TUDO - www.veramoraes.com.br

mollymell disse...

Ah Edna, estou aqui com os olhinhos vidrados naquela cômoda azul - que sonho que é, e o crochê enfeitando ela? divino de lindo!